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Dúvidas frequentes
DÚVIDAS FREQUENTES
Posso parcelar minhas compras?
Sim! Você pode fazer o pagamento em até 6 vezes sem juros ou em até 12 vezes com juros (estabelecidos pelas operadoras de cartão)com os principais cartões de crédito disponíveis, com parcela mínima de R$ 20,00. As compras feitas com boleto bancário não podem ser parceladas.
Como faço para acompanhar meu pedido?
Faça o seu login e clique em “Meus pedidos”. Lá você poderá acompanhar o status das suas compras na compremudas.com.br. Os status são:
Pedido recebido: Significa que recebemos seu pedido e estamos apenas aguardando a confirmação do pagamento pela instituição financeira. Pagamento confirmado quando a confirmação do pagamento é recebida, o seu pedido será preparado pela nossa equipe do estoque e você verá esse status.
Pedido Despachado: Assim que seus produtos forem enviados para o endereço que você /indicou, o status do pedido passa a ser Despachado. A partir desse momento, o pedido será entregue dentro dos prazos da compremudas.com.br Pedido recebido pelo cliente você já deve estar feliz com seus produtos novos! Cancelado este status aparecerá em dois momentos: no caso da instituição financeira não confirmar o pagamento do pedido ou quando o prazo do pagamento do boleto bancário expirar.
Posso pagar meu pedido com boleto bancário?
Claro! Escolhendo a opção Boleto Bancário em (nosso carrinho de compras), basta imprimir e pagar em qualquer agência bancária, ou, em algumas agências dos correios, ou, lotéricas. Você pode ainda pagar pelo sistema online do seu banco ou pelos serviços que alguns deles oferecem por telefone. Lembrando que o pagamento deve ser feito até o vencimento, para não invalidar o pedido. A confirmação do pagamento ocorre após um dia útil. Aproveite, você ganha desconto de 5% no pagamento com boleto bancário, imperdível!
Posso alterar meu pedido depois de fechado e confirmado?
Não. Caso queira fazer alguma modificação em seu pedido, mesmo que seja na cor de um produto escolhido ou troca de forma de pagamento, é necessário primeiro cancelar a compra já fechada e confirmada para depois realizar uma nova. Para cancelar, basta escrever para vendas@ocotea.net.br, informando o número do pedido que deseja cancelar.
Não consigo realizar meu cadastro. O que eu faço?
Certifique-se de que a senha do cadastro que você digitou tenha no mínimo 6 caracteres e as informações obrigatórias foram preenchidas corretamente. Outra possibilidade pode ser o navegador utilizado: em algumas versões do Internet Explorer, alguns campos do cadastro podem apresentar erro, tente atualizar o navegador ou utilizar outro (nós recomendamos: Mozilla Firefox e Google Chrome).
Quanto tempo leva a confirmação do pagamento por boleto bancário?
Após realizado o pagamento, a confirmação do mesmo ocorrerá em até 3 dias úteis, e o status de seu pedido mudará para “Pagamento confirmado”.
Qual o preço do frete para minha cidade?
O valor do frete sempre dependerá da quantidade e peso dos produtos escolhidos, do local para onde o pedido será enviado e da modalidade de envio escolhido (, Sedex, PAC ou transportadora). Você poderá checar o valor do frete de seu pedido na pagina do produto ou no (carrinho de compras), antes de finalizar seu pedido. E se existem alguma promoção, nesta mesma página você será informado do desconto.
Já fiz minha compra e quero saber quando vou receber meus produtos! Como consigo o código de rastreamento?
O código de rastreamento é enviado via e-mail, logo que seu pedido é entregue aos Correios. Fique tranquila: os Correios podem levar até 48 horas para atualizar o site com o status de sua entrega, isso não quer dizer que ela está parada.
Meu pedido está demorando muito para ser enviado. Porque isso acontece?
Nossa empresa tem um desafio gigantesco: Prover a maior variedade em orquídeas na internet com uma profundidade de estoque que atenda de forma democrática todas as pessoas que querem fazer parte desse incrível mundo das orquídeas. Dessa forma, contamos com nossos fornecedores e parceiros para viabilizar uma estrutura logística que garanta que cada pedido seja disponibilizado para coleta dos correios e transportadoras em até 5 dias úteis. Infelizmente nosso produto além de ser vivo, está exposto a inúmeros fatores que podem fazer com que esse prazo se estenda. Cada espécie e cultivar tem seu trato específico e deve ser obedecido conforme as normas do Ministério da Agricultura em relação à aplicação de insumos. Em algumas épocas do ano onde a demanda de pedidos é muito alta ou as condições climáticas sejam muito intensas, enfrentamos atrasos pontuais na entrega de pedidos para algumas regiões ou alguns tipos de produtos. Nesses casos o prazo para a postagem pode se estender até 15 dias úteis ou mais, no caso de paralisação dos transportes. Como exemplo de situações que podem provocar atrasos, podemos citar:
- Promoções especiais
- Black Friday
- Vendas de Final de Ano
- Greve dos Correios
- Greve dos Caminhoneiros
- Excesso de chuvas
- Excesso de Calor
- Excesso de Frio
O cliente deve levar em consideração esses fatores antes de realizar sua compra e considerar que sua entrega pode atrasar. Nosso compromisso é a satisfação de nossos clientes e trabalhamos sempre para manter o ritmo de envios dentro do prazo de 5 dias úteis a 15 dias úteis. É sabido que algumas pessoas podem apresentar um quadro de ansiedade e que de certa forma sofrer com a angústia da espera. Para esses clientes sugerimos que realizem sua compra fora dos períodos de pico.
Recebi meu pedido, mas não gostei dos produtos. O que eu faço?
As imagens dos produtos e cores apresentadas são ilustrativas. Utilizamos toda tecnologia para torná-las o mais fiéis possível, mas pequenas distorções de tonalidade ou aparência podem acontecer devido a variação de monitores e luminosidade do ambiente em que a foto está sendo visualizada.
Forneci o endereço errado para a entrega. Posso alterá-lo?
No momento da compra, você poderá optar por receber em casa, no trabalho, ou enviar para presente. Escolha a melhor forma e preencha os dados corretamente. Após a conclusão do seu pedido, não é mais possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha preenchido erroneamente, entre em contato com vendas@ocotea.net.br ou por telefone em nossa Central de Relacionamento.
Recebi as mudas, mas elas estão sem folhas ou amareladas. O que fazer?
Mudas, nativas, frutíferas e de palmeiras podem apresentar estresse pelo transporte, o que ocasiona a queda de folhas em algumas espécies. Isso é perfeitamente normal e esperado. Ao receber as plantas, desembale-as e as mantenha em local sombreado. Faça regas constantes. A planta voltará a emitir brotos e estará pronta para o plantio.
Recebi as plantas, mas elas estão com as folhas feias, com manchas amarelas ou machucadas. O que fazer?
Todas as plantas que produzimos passam por um processo chamado “Rustificação”, onde a planta é posta sob estresse controlado, onde são colocadas em sol direto e tem sua irrigação levada ao mínimo. Esse processo faz com que a planta desenvolva defesas para aguentar o plantio no campo e obter um pegamento mais rápido. Plantas rustificadas são mais resistentes e aptas às condições climáticas adversas. Nunca plante uma muda “bonita” ou com folhas muito tenras diretamente ao sol, sob pena de perdê-las.